Logo Sueca SKF Certified Maintenance Partner
PRODUTOS
SERVIÇOS

Serviços

Com mais de 15 anos de experiência no segmento de manutenção preditiva focada em análise de vibrações, a Sueca Service conhece a realidade e as necessidades das empresas em que atua, com a intenção de ser percebida como uma parceira pelos nossos clientes, contribuindo para o planejamento estratégico de manutenção e disponibilidade dos equipamentos.

A Sueca possui a Qualificação Máxima da SKF com a classificação CMP – Certified Maintenance Partner (Parceiro Certificado de Manutenção). Para atingir e manter essa especificação, participa de treinamentos periódicos e passa por sistemáticas avaliações rigorosas da SKF. Além disso, utiliza equipamentos que são calibrados periodicamente pelo fabricante.

Com capacitação, atualização técnica e fidelidade de equipamentos, somadas ao suporte da SKF, se obtém a CONFIABILIDADE do serviço prestado e a DISPONIBILIDADE das máquinas dos clientes da Sueca.

Portfólio de Serviços

Análise de Vibrações Balanceamento de componentes rotativos in loco Alinhamento a laser de eixos e polias Consultoria, desenvolvimento, implementação e treinamento em técnicas de Análise de Vibrações Treinamento em técnicas de aplicações, montagem e desmontagem de rolamentos Avaliação estrutural de instalações e equipamentos utilizando a técnica de análise de vibrações

Detecção antecipada de falhas

Com a técnica de análise de vibrações, é possível diagnosticar possíveis falhas em fase inicial, possibilitando intervenções antecipadas, reduzindo o MTBF e contribuindo para o aumento de disponibilidade.

Falhas em rolamentos Falhas ou deficiências de lubrificação Folgas Passagens de componentes Desbalanceamentos Desalinhamentos
 

As técnicas de manutenção preditivas são aplicáveis a várias famílias de equipamentos rotativos e ou dinâmicos.

Ventiladores e exaustores Compressores: parafusos (ar e frio), lóbulos, palhetas e alternativas Centrifugas verticais e horizontais Caixas de engrenagem (redutores, multiplicadores, motoredutores) Máquinas operatrizes (tornos, retificadores, mandriladoras, fresadoras, centros de usinagem) Extrusoras e prensas
Ventiladores e exaustores Moinhos e refinadores Bombas simples e múltiplos estágios (água, óleo de engrenagem e palhetas, peristálicas) Grupos Geradores (combustão) Geradores e turbogeradores Misturadores e agitadores Peneiras vibratórias Transportadoras (acionamentos e mancais)