top of page

As vedações hidráulicas são usadas em cilindros hidráulicos para vedar as aberturas entre os vários componentes do cilindro hidráulico.

As vedações são moldadas ou usinadas e são cuidadosamente projetadas usando um sofisticado software de simulação.

Os produtos executam vedação dinâmica e estática. 

Selecione a categoria:

Vedações de pistão

As vedações de pistão mantêm o contato de vedação entre um pistão e o furo do cilindro. A haste do pistão em movimento gera alta pressão na vedação de pistão, o que aumenta as forças de contato entre a vedação e a superfície do cilindro. Por esse motivo, as propriedades das superfícies de vedação são críticas para o desempenho adequado da vedação.

Vedações de pistão:

Características:

  • Ampla gama de materiais, incluindo poliuretano termoplástico (TPU), politetrafluoretileno (PTFE), poliamida (PA) e borracha nitrílica (NBR)

  • Modelos diferentes para atender às diferentes condições operacionais

  • Anéis antiextrusão ajudam a evitar extrusão de folga

  • Propriedades de rugosidade superficial definidas com precisão

Aplicações típicas

  • Equipamento fora de estrada

  • Máquinas industriais

  • Prensas hidráulicas

  • Aplicações automotivas

  • Equipamentos agrícolas

MPV

MPV.PNG
DPV.PNG

DPV

LPV.PNG

LPV

CPV.PNG

CPV

GH.PNG

GH

APR.PNG

APR

LCP.PNG

LCP

LTP.PNG

LTP

CUT.PNG

CUT

SCP.PNG

SCP

MDL.PNG

MD-L

Vedações amortecedoras e vedações de haste

Vedações amortecedoras e vedações de haste:

As vedações de haste e amortecedoras mantêm contato de vedação em movimento deslizante entre o cabeçote do cilindro e a haste do pistão. Dependendo da aplicação, um sistema de vedação de haste pode consistir em uma vedação amortecedora e uma vedação de haste ou somente em uma vedação de haste. Os sistemas de vedação de haste para trabalho pesado normalmente consistem em uma combinação de ambos os tipos de vedação, na qual a vedação amortecedora fica entre a vedação de haste e o pistão no cabeçote.

Além da função de vedação, as vedações de haste também proporcionam um fino filme lubrificante na haste do pistão, o que lubrifica as próprias vedações e os anéis raspadores. O lubrificante também inibe a corrosão da superfície da haste do pistão. Entretanto, o filme lubrificante precisa ser suficientemente fino para retornar ao cilindro durante o curso de retorno.

Vedações de haste:

S1S.PNG

S1S

ZBR.PNG
SIL.PNG
PTB.PNG

S1S

SIL

PTB

STD.PNG

STD

DZ.PNG

DZ

DZR.PNG

DZR

Vedações amortecedoras:

RBB.PNG

RBB

S9B.PNG

S9B

RSB.PNG

RSB

Anéis raspadores

Anéis raspadores:

Cilindros hidráulicos operam em diversas aplicações e condições ambientais, incluindo exposição a poeira, resíduos ou condições climáticas. Para evitar que esses contaminantes entrem no conjunto do cilindro e no sistema hidráulico, os anéis raspadores (também conhecidos como raspadores) são instalados no lado externo do cabeçote.

Os anéis raspadores mantêm o contato da vedação com a haste do pistão quando o equipamento está parado (estático, sem movimento alternativo da haste) e em uso (dinâmico, haste em movimento), enquanto a tolerância para o diâmetro da haste d é determinada pela vedação de haste. Sem um anel raspador, a haste do pistão retrátil pode transportar contaminantes para dentro do cilindro.

A parte externa da vedação estática do anel raspador na caixa de mancal também é importante para evitar a entrada de umidade e de partículas ao redor do lado externa do anel raspador.

Anéis raspadores (de encaixe por pressão):

PA.PNG

PA

PAD e PADV.PNG

PAD/ PADV

MCW.PNG

MCW

Anéis raspadores encaixáveis:

DTW.PNG

DTW

HW.PNG

HW

DX.PNG

DX

Anéis-guia e tiras-guia

Anéis-guia e tiras-guia:

Nos cilindros hidráulicos, as guias mais usadas são anéis-guia e tiras-guia. Eles acomodam cargas radiais de forças que agem sobre a montagem do cilindro e guiam a haste no cabeçote, bem como o pistão no furo do cilindro.

As guias são feitas de materiais de polímero e evitam o contato de metal com metal entre as peças móveis em um cilindro hidráulico em funcionamento. Em comparação com guias de metal, as guias de polímero oferecem as seguintes vantagens em cilindros hidráulicos:

  • vida útil significativamente mais longa

  • trabalham mais suavemente contra o furo do cilindro e as superfícies de vedação

  • evitam o desgaste das superfícies do cilindro apesar da presença de partículas de contaminação

  • alta resistência a lubrificação insuficiente em baixas velocidades

  • área maior de contato devido a um maior grau de deformação elástica, distribui a carga e reduz o esforço da superfície casada

  • certas propriedades autolubrificantes.

Anéis em "O" e anéis de apoio

Anéis em "O" e anéis de apoio:

O anel em "O" é uma das soluções de vedação mais comuns. A SKF fornece anéis em "O" em uma ampla variedade de tamanhos e materiais diferentes, o que os torna apropriados para uma grande variedade de aplicações e condições operacionais. São fáceis de instalar e permitem um projeto simples e econômico de caixa de mancal de vedação.


Os anéis em "O" mantêm a força de contato da vedação pela deformação radial ou axial no mancal da vedação entre dois componentes da máquina. Os critérios mais importantes que influenciam a pressão operacional máxima na qual anéis em "O" em vedação estática radial podem ser utilizados são os seguintes:

  • Folga de extrusão 

  • Material

  • Fluido vedado

  • Temperatura

Em condições específicas, há um risco de extrusão na folga. Os anéis de apoio evitam a extrusão na folga de anéis em O em vedações radiais estáticas.

bottom of page