top of page

O projeto dos rolamentos de rolos bipartidos SKF Cooper os torna benéficos para aplicações inacessíveis onde a montagem, a desmontagem e a manutenção são um desafio, como entre a polia principal e a caixa redutora ou o motor. Eles também são altamente indicados para eixos longos que exigem suporte em várias posições ou em eixos de manivela. Os rolamentos de rolos bipartidos podem, portanto, ser a solução ideal para reduzir a parada de máquina para reparos e manutenção. Normalmente, eles são montados em um cartucho que se encaixa em diferentes tipos de caixas de mancal, formando uma unidade completa.

 

As unidades de rolamento bipartido SKF Cooper podem ser desmontadas em componentes menores, o que facilita as tarefas de elevação e manuseio, além de simplificar a montagem ou a substituição, mesmo nos espaços mais apertados e inacessíveis. Como as folgas são predefinidas, não há necessidade de ajustes no local ou ferramentas de montagem especializadas.

Rolamentos autocompensadores de rolos bipartidos SKF Cooper:

Bipartidos cooper.PNG

Os rolamentos autocompensadores de rolos bipartidos SKF Cooper possuem duas carreiras de rolos simétricas com uma pista esférica comum no anel externo e duas pistas no anel interno inclinadas em um ângulo em relação ao eixo do rolamento. Eles são projetados para suportar cargas radiais pesadas, combinadas com ou sem cargas axiais em ambas as direções. Os rolamentos são adequados para posições de rolamentos fixos e livres de eixos. O design bipartido os torna benéficos para aplicações inacessíveis onde a montagem, a desmontagem e a manutenção são um desafio. Os rolamentos autocompensadores de rolos bipartidos podem ser usados em diversos setores de trabalhos pesados, como mineração, processamento de minérios e cimento.

Rolamentos de rolos cilíndricos bipartidos SKF Cooper:

Cilindrico bipartido cooper.PNG

Os rolamentos de rolos cilíndricos bipartidos SKF Cooper têm uma carreira de rolos cilíndricos, bem como pistas cilíndricas dos anéis interno e externo. Eles são projetados para acomodar cargas radiais e estão disponíveis com (posição de rolamentos fixos) ou sem (posição de rolamentos livres) flanges de anel externo para caber em arranjos diferentes. O design bipartido os torna benéficos para aplicações inacessíveis onde a montagem, a desmontagem e a manutenção são um desafio. Normalmente, eles são montados em um cartucho que se encaixa em diferentes tipos de caixa de mancal. Os rolamentos de rolos cilíndricos bipartidos podem ser usados em vários setores diferentes graças à sua ampla variedade de produtos, da série 100, compacta e leve para altas velocidades de operação, à série 03/03E, projetada para condições extremas de carga.

Rolamentos de rolos cônicos bipartidos SKF Cooper:

Conicos bipartidos cooper.PNG

Os rolamentos de rolos cônicos bipartidos SKF Cooper têm duas carreiras de rolos cônicos opostos, bem como pistas cônicas de anéis interno e externo. Eles são projetados para acomodar cargas combinadas, ou seja, cargas radiais e axiais atuando simultaneamente em ambas as direções, e são destinados para posições de rolamentos fixos de eixos. O design bipartido os torna benéficos para aplicações inacessíveis onde a montagem, a desmontagem e a manutenção são um desafio. Normalmente, eles são montados em um cartucho que se encaixa em diferentes tipos de caixa de mancal. Embora projetados especificamente para a indústria naval, esses rolamentos de rolos cônicos bipartidos também podem ser usados em vários setores diferentes.

bottom of page