Os rolamentos híbridos possuem anéis feitos de aço para rolamentos e elementos rolantes feitos de nitreto de silício para rolamentos (Si3N4), que tornam os rolamentos eletricamente isolados.
Os elementos rolantes de nitreto de silício podem aumentar a vida útil do rolamento ao oferecer desempenho aprimorado, mesmo em condições operacionais difíceis.
Rolamentos rígidos de esferas híbridos:
Os rolamentos rígidos de esferas são o tipo de rolamento mais utilizado, especialmente em motores elétricos. Os rolamentos rígidos de esferas híbridos SKF:
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não podem ser separados
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são adequados para altas velocidades
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suportam cargas radiais e axiais em ambas as direções porque os canais ininterruptos da pista têm uma osculação próxima às esferas
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estão disponíveis com diâmetro do furo que varia de 5 a 180 mm
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com diâmetro do furo d ≤ 45 mm, são mais apropriados para motores elétricos na faixa de potência de 0,15 a 15 kW, bem como ferramentas elétricas e acionamentos de alta velocidade
Os rolamentos rígidos de esferas híbridos radiais da SKF nesta faixa de tamanho são a solução mais econômica contra erosão elétrica.
Rolamentos de rolos cilíndricos híbridos:
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podem ser separados
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são adequados para altas velocidades
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suportam cargas radiais pesadas
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suportam deslocamento axial
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são normalmente usados em motores elétricos, especialmente motores de tração, e em aplicações funcionando sob condições operacionais rigorosas